Parque do rio Pinheiros terá nome de Bruno Covas, anuncia Doria
Ato será homenagem a trabalho "pela transformação da capital em uma cidade mais atrativa e sustentável", disse o governador
São Paulo|Do R7
O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou no início da tarde desta segunda-feira (17) que o parque que está sendo implementado às margens do rio Pinheiros terá o nome de Parque Linear Bruno Covas, em homenagem ao ex-prefeito que faleceu neste domingo em decorrência de um câncer.
“Homenagem merecida a quem se dedicou a cuidar da população de São Paulo e trabalhar pela transformação da capital em uma cidade mais atrativa e sustentável”, escreveu João Doria em suas redes sociais.
Bruno Covas (PSDB) morreu aos 41 anos neste domingo (16), às 8h20, em decorrência de um câncer da transição esôfago gástrica, com metástase e complicações após longo período de tratamento. Covas lutava havia dois anos contra um câncer na cárdia e no fígado e estava internado desde o último dia 2 no Hospital Sírio-Libanês, na região central da cidade, onde realizava o tratamento contra a doença.
Na noite de sexta-feira (14), um boletim médico informou que seu quadro era irreversível.
O tucano havia oficializado seu afastamento por 30 dias das funções na prefeitura no dia 3 de maio para se dedicar completamente aos cuidados médicos.
Desde então, a gestão paulistana ficou sob responsabilidade do vice-prefeito Ricardo Nunes (MDB). No entanto, o prefeito era informado das decisões sobre a cidade mesmo durante a sua internação.