São Paulo Passageiro morre atropelado por trem após briga na Linha 12-Safira da CPTM

Passageiro morre atropelado por trem após briga na Linha 12-Safira da CPTM

Botão de emergência foi acionado, e os usuários desceram no trecho entre Comendador Ermelino e São Miguel Paulista

  • São Paulo | Helena Osagie*, da Agência Record

Passageiro morreu atropelado por trem na sexta (15)

Passageiro morreu atropelado por trem na sexta (15)

Edu Garcia/R7 - 28.11.2023

Um homem de 64 anos morreu atropelado por um trem da Linha 12-Safira da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) que ia sentido Brás, no trecho entre as estações Comendador Ermelino e São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo, na noite de sexta-feira (15).

A vítima viajava na direção oposta, sentido Calmon Viana, e saltou do trem depois que uma confusão começou e o botão de emergência foi acionado, forçando a parada e abrindo as portas da composição.

De acordo com a concessionária responsável, dois passageiros iniciaram uma discussão dentro do vagão. Com as portas abertas, os usuários desceram na via entre as estações.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Ao pular do vagão, a vítima foi atingida pelo trem que circulava no sentido contrário e faleceu no local. O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a perícia foram acionados e prestaram atendimento à ocorrência.

Os dois homens que iniciaram o tumulto foram identificados e encaminhados ao 63º Distrito Policial da Vila Jacuí, onde o caso foi registrado.

Os trens operaram com velocidade reduzida até as 21h, e posteriormente a circulação foi totalmente normalizada.

Por meio de nota, a CPTM afirma lamentar o ocorrido, e diz que não tolera nenhum tipo de violência contra vida nos trens e nas estações. Também informa que vai colaborar com as investigações, disponibilizando imagens do trem.

O caso foi registrado como morte acidental e perigo de desastre ferroviário no 63ºDP (Vila Jacui) e será enviado para o 22ºDP (São Miguel Paulista).

*Sob supervisão de Rodrigo Balbino.

Estações fechadas devido à greve no Metrô e CPTM frustram passageiros em SP; veja imagens

Últimas