Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Pelo 2º dia seguido, linha 5-Lilás do Metrô de SP tem falha elétrica

Desde às 9h desta quarta-feira (26), linha opera em uma única via (via singela) nos dois sentidos entre as estações Capão Redondo e Giovanni Gronchi

São Paulo|Fabíola Perez, do R7, e Rafael Custódio, da Agência Record

Trens da linha 5-Lilás do Metrô têm falha elétrica pelo 2º dia seguido
Trens da linha 5-Lilás do Metrô têm falha elétrica pelo 2º dia seguido

A linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo teve a circulação de trens prejudicada por uma falha de alimentação elétrica. O problema ocorreu, segundo a concessionária responsável pela operação e manutenção da linha, a ViaMobilidade, às 9h da manhã desta quarta-feira (26).

Leia mais: Após falha que durou nove horas, estações do Metrô de SP são abertas

O problema, que ocorre pelo segundo dia seguido, faz com que a linha 5-Lilás opere em uma única via (via singela) nos dois sentidos entre as estações Capão Redondo e Giovanni Gronchi. Segundo a concessionária, a circulação de trens segue normal no trecho entre as estações Giovanni Gronchi e Chácara Klabin.

Na terça-feira (25), mais de 165 mil pessoas foram afetadas pelo fechamento de quatro estações da mesma linha. A interrupção foi causada pelo rompimento de cabos da rede aérea, de aproximadamente 1 km, registrado na madrugada da terça. Segundo empresa, a queda dos cabos impediu a alimentação elétrica. Com isso, as estações Capão Redondo, Campo Limpo, Vila das Belezas e Giovanni Gronchi foram fechadas.


Leia mais: Metrô de SP fecha quatro estações e 165 mil pessoas são prejudicadas

As estações permaneceram fechadas por mais de nove horas. De acordo com a ViaMobilidade, as estações Capão Redondo, Campo Limpo, Vila das Belezas e Giovanni Gronchi foram abertas às 14h16, totalizando o tempo total de fechamento em 9h36.


Segundo a ViaMobiliade, ainda não se sabe se a falha de alimentação elétrica que prejudicou a circulação de trens nesta quarta está relacionada com a falha apresentada pela linha na última terça-feira. A concessionária afirmou que está investigando os motivos que levaram ao problema. 

O embarque dos passageiros ocorre na mesma plataforma de desembarque. Segundo a concessionária, até o momento, não foi necessário acionar a operação Paese, como ocorreu no dia anterior. A empresa informou ainda que atua para restabelecer a operação. 

A empresa afirmou por meio de nota que, para minimizar o impacto durante o horário de pico, adotou a estratégia de controle de acesso, com embarque e desembarque nos dois sentidos pela mesma via nas estações Capão Redondo, Campo Limpo e Vila das Belezas.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.