Pelo menos 20 criminosos roubam mercado e atiram em segurança
Grupo armado rendeu 18 funcionários e levou carregamento de eletrônicos. Vigilante foi atingido no pescoço e está internado
São Paulo|Edilson Muniz e Isabelle Gandolphi, da Agência Record
Cerca de 20 criminosos invadiram e assaltaram o Hipermercado Extra no Jardim Aeroporto, na zona sul de São Paulo, na madrugada desta sexta feira (3), e atiraram em um segurança do estabelecimento.
De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi chamada às 2h06, mas, quando os agentes chegaram ao local, os suspeitos já haviam fugido. Câmeras de segurança registraram a ação dos criminosos.
A quadrilha chegou ao hipermercado em um caminhão-baú e roubou diversos eletrodomésticos do estabelecimento, que fica na avenida Washington Luís, número 5.859.
Leia também
Segundo a Polícia Militar, os suspeitos fizeram os funcionários reféns e os obrigaram a carregar os produtos até o veículo.
Conforme informações do boletim de ocorrência, a loja já estava fechada aos clientes quando os criminosos chegaram. Cerca de 20 homens armados renderam 18 funcionários que estavam no local.
Eles foram obrigados a levar as mercadorias até as docas do hipermercado, onde os bandidos estacionaram o caminhão para realizar o carregamento. Depois os funcionários foram levados para o refeitório. Ainda segundo o B.O., os criminosos realizaram transbordo para que as vítimas não identificassem o veículo utilizado.
As imagens mostram o momento em que o caminhão é carregado com os objetos. Diversos televisores, micro-ondas e caixas de som são levados. Em uma das filmagens, é possível ver um criminoso revistando uma das vítimas, que transportava pneus. O funcionário chega a colocar ambas as mãos na cabeça, enquanto o homem apalpa os bolsos dele.
Um dos vigilantes, que não estava armado, acabou baleado, mesmo sem reagir. O homem, de 32 anos, foi atingido no pescoço. Ele foi socorrido pela PM e encaminhado ao Hospital São Paulo, onde permanece internado.
Até o momento, ninguém foi preso. Dentro do estabelecimento estão equipes da Polícia Militar e da empresa de segurança privada do comércio.
Os funcionários informaram que a quadrilha usou máscara e boné, o que dificultou a visualização dos rostos.
Prejuízo
Até agora, o balanço feito pela gerente do hipermercado é de que foram levados pelo menos 45 televisões de diferentes polegadas, 13 pneus, nove celulares, 45 caixas de som, 23 micro-ondas e 3 umidificadores, além de 2 celulares de funcionários.
O caso foi registrado como roubo seguido de tentativa de latrocínio no 27° Distrito Policial, no Campo Belo.
Em nota, a rede Extra confirmou que a unidade sofreu um assalto na madrugada desta sexta e que, durante a ação, um vigilante da empresa terceirizada foi atingido, "mas já recebeu os cuidados médicos e está bem". Os órgãos responsáveis foram acionados, e a rede disse que está contribuindo na apuração dos fatos.