Perseguição policial a um veículo de luxo termina em acidente em SP
Suspeitos roubaram a Porsche Macan de uma mulher que saia da igreja na zona sul. Um deles foi preso
São Paulo|Letícia Assis, da Agência Record
Um suspeito foi preso após perseguição policial a um veículo de luxo que terminou em acidente de trânsito na avenida Sapopemba, região do bairro São Rafael, na zona leste de São Paulo, na noite desta terça-feira (27).
A vítima, uma mulher, saia de uma igreja no Sacomã, na zona sul, acompanhada do filho pequeno e de duas amigas, quando foram abordados.
Três suspeitos renderam as vítimas e anunciaram o assalto, levando pertences pessoais e o carro da mulher, uma Porsche Macan branca.
Após o crime, a mulher se deslocou até uma delegacia onde registrou o boletim de ocorrência sobre o roubo.
Patrulhamento e encontro do veículo
Com as informações, equipes da Polícia Militar iniciaram patrulhamento a fim de localizar o veículo. Posteriormente, o carro foi encontrado circulando pela região de Heliópolis.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Os agentes deram ordem de parada ao condutor, que estava sozinho dentro do automóvel, mas ele não obedeceu e houve o início de uma perseguição.
O acompanhamento percorreu cerca de 10 quilômetros e se deslocou até a zona leste da capital paulista, na região do bairro São Rafael.
Batida do carro contra ônibus
Na avenida Sapopemba, próximo a avenida dos Sertanistas, o suspeito perdeu o controle da direção e colidiu contra um ônibus que trafegava pela via.
O coletivo foi atingido na parte frontal do veículo, próximo à porta de embarque.ac
Com a batida, que destruiu a parte do motor da Porsche, o criminoso ainda tentou fugir a pé e correu por cerca de 10 metros até ser alcançado e detido pelos agentes.
Viaturas da Força Tática do 38° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano prestaram apoio na ocorrência.
O suspeito, encaminhado para a delegacia, negou a participação no roubo. No entanto, de acordo com a Polícia Civil, a vítima afirmou reconhecer o homem como um dos envolvidos na abordagem.
O caso foi apresentado no 49º DP (São Mateus).