PF apreende 264 escovas de cabelos com cocaína em aeroporto de Guarulhos (SP)
Estrangeiro embarcava com destino à Etiópia, e foi preso pelos agentes. Material encontrado na apreensão chegava a 6 kg
São Paulo|André Carvalho, da Agência Record
No Aeroporto Internacional de São Paulo, a Polícia Federal apreendeu, na madrugada desta quinta-feira (5), 264 escovas de cabelos com cocaína em seu interior.
Policiais federais da equipe do K9 fiscalizavam as bagagens que seriam inseridas em voo com destino a Addis Abeba, na Etiópia, e, ao perceberem a sinalização do cão de faro, de nome Mel, para uma mala, realizaram a vistoria indireta por meio do raio-x.
As imagens do aparelho evidenciaram a existência de substância orgânica dentro de diversos objetos. Foi verificado que o passageiro tinha mais duas bagagens despachadas.
Os policiais se dirigiram até a aeronave e localizaram o proprietário das bagagens, um cidadão nigeriano, já acomodado em seu assento, e o conduziram para a porta da aeronave, onde ele fez o reconhecimento de suas malas. O suspeito, na presença de testemunhas, abriu uma das malas, e os policiais encontraram cocaína oculta dentro de escovas para cabelo.
O homem, que ingressou no país em 2011 e possuía Registro Nacional de Estrangeiro, recebeu voz de prisão. O peso líquido da droga, contida em 264 escovas de cabelos, somou quase 6 kg.
O suspeito, que alegou ter recebido as mercadorias que contêm a substância ilícita de um conhecido, será apresentado à Justiça Federal, onde poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.