PF apreende drogas escondidas em latas no aeroporto de Guarulhos
Drogas estavam em latas de sopa e frutas em caldas. Cinco pessoas foram presas, duas delas também tinham cápsulas com drogas no estômago
São Paulo|Márcio Neves, do R7
A Polícia Federal prendeu cinco pessoas na madrugada desta sexta-feira (10), que tentavam embarcar com 29 kg de cocaína escondidos em latas de sopa e frutas em caldas no aeroporto internacional de Guarulhos.
Leia também: PF mira grupo especializado em tráfico de drogas internacional
Segundo a PF, três destes passageiros foram abordados ainda na fila do check-in em um voo com destino a Etiópia. Um homem de 43 anos que estava no Brasil na condição de refugiado, foi entrevistado e acabou confessando aos policiais que levava droga escondidas em latas.
Em outra abordagem, uma mulher foi flagrada com a droga escondida em embalagens de sopa e, um outro homem foi abordado no portão de embarque da aeronave, pois os policiais haviam identificado drogas escondidas em embalagens de perfume em sua bagagem despachada.
Em uma outra abordagem, um casal de brasileiros que viajariam com destino a Doha, no Catar, ambos com 23 anos de idade, foram revistados ao passar pelo controle migratório. Com o casal foram encontradas cápsulas, contendo um pó branco, ocultas nas meias do homem e no sutiã da mulher.
Além da droga escondida na roupa, o casal também admitiu ter engolido outras cápsulas e foram levados para um hospital para expelirem as cápsulas ingeridas.
Todos os presos foram encaminhados ao presídio estadual onde permanecerão à disposição da Justiça.