PF apreende seis armas de uso restrito no Aeroporto de Congonhas
Armas foram encontradas em caixas de perfume, tinham a numeração raspada e eram de calibre restrito. O suspeito foi preso em flagrante
São Paulo|Ana Maria Guidi, do R7*
A PF (Polícia Federal) prendeu um suspeito que transportava, na mala de viagem, seis pistolas semi-automáticas, de uso restrito no Aeroporto de Congonhas, na manhã dessa quinta-feira (18). O passageiro, que viajava de Curitiba com destino ao Rio de Janeiro, fazia conexão em São Paulo.
As armas foram encontradas durante uma fiscalização de rotina nas bagagens despachadas. Ao localizarem objetos metálicos, a mala foi aberta. Dentro dela, as pistolas da marca Glock, calibre 40, foram encontradas dentro de embalagens de perfumes e com a numeração raspada.
Armas que matam no Nordeste são de fabricação nacional, diz pesquisa
Esse tipo de arma, devidamente identificada, somente pode ser adquirido por forças de segurança e atiradores desportivos regularmente registrados.
Leia também
O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de ocultar, transportar e adulterar arma de fogo de uso restrito, previsto no Estatuto do Desarmamento, com penas de 6 a 12 anos de prisão. Ele será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Federal prossegue nas investigações para identificar os vendedores e os destinatários das armas.
*Estagiária do R7, com supervisão de Ingrid Alfaya