PF cumpre mandados em apuração de ataque a bancos em Araçatuba
São 24 mandados de busca e apreensão e 8 de prisão temporária. Ação envolve mais de 100 agentes em regiões de São Paulo
São Paulo|Do R7
A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira (14) 24 mandados de busca e apreensão e oito de prisão temporária decorrentes da investigação do roubo às agências bancárias da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil ocorrido na madrugada de 30 de agosto em Araçatuba, no interior de São Paulo.
A ação envolve mais de 100 policiais federais e conta com o auxílio da Polícia Militar em São Paulo e do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar) em Campinas.
Leia também
Segundo a PF, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão na capital paulista, um em Campinas, um em Águas de Santa Bárbara, três em Mairiporã, três em Osasco, cinco em Guarulhos, dois em Cotia, um em Itapecerica da Serra e dois em Itapevi.
Até o momento, foram cumpridos sete mandados de prisão. As diligências continuam para a localização do oitavo suspeito.
Investigação
De acordo com a PF, o aprofundamento das investigações levou à identificação de novos integrantes da organização criminosa que atuaram no roubo em Araçatuba. A partir disso, a Justiça Federal autorizou a expedição dos mandados e prisões.
Após 45 dias dos ataques com uso de escudo humano, a PF cumpriu 51 mandados de busca e apreensão e prendeu 15 pessoas envolvidas no crime. A polícia segue todas as linhas de investigação possíveis.