PF cumpre mandados judiciais após ataques a bancos em Araçatuba
São cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária em cinco cidades paulistas. Oito pessoas estão presas
São Paulo|Do R7
A Polícia Federal cumpre nesta sexta-feira (1º), em Araçatuba, no interior de São Paulo, e em outras cidades do estado, 20 mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária após o aprofundamento das investigações sobre os ataques às agências bancárias da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil na madrugada do dia 30 de agosto.
A polícia trabalha ainda na identificação e prisão dos integrantes da organização criminosa e espera recolher documentos durante o cumprimento dos mandados, que foram expedidos pela 1ª Vara Federal em Araçatuba.
As buscas ocorrem em seis endereços de São Paulo, oito em Campinas, três em Piracicaba, um em Guarulhos e dois em Araçatuba.
Leia também
Na capital paulista, um suspeito preso temporariamente foi interrogado e encaminhado ao presídio. Ele vai permanecer à disposição da Justiça Federal.
Em menos de 15 dias, a PF prendeu oito pessoas envolvidas no roubo, e outras duas, que já tinham sido identificadas, morreram. Nenhuma linha de investigação foi descartada.
Um dos feridos no ataque, um homem de 31 anos, permanece internado na Santa Casa de Araçatuba e o estado de saúde dele é grave.