Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PF descobre comércio ilegal de animais ameaçados de extinção

Foram cumpridos 3 mandados de busca em Itaquaquecetuba, na Grande SP, e na capital. Dezoito aves foram apreendidas

São Paulo|Edilson Muniz, da Agência Record

PF descobre comércio ilegal de animais silvestres ameaçados de extinção
PF descobre comércio ilegal de animais silvestres ameaçados de extinção PF descobre comércio ilegal de animais silvestres ameaçados de extinção

A Polícia Federal, com o apoio da Polícia Militar Ambiental de São Paulo, realizou nesta quinta-feira (28) diligências com o intuito de coibir o comércio ilegal de animais silvestres ameaçados de extinção. A venda ocorria por meio de grupos criados no aplicativo WhatsApp.

A pedido da PF, foram expedidos três mandados de busca e apreensão pela Justiça Federal em São Paulo, direcionados aos administradores dos grupos de comércio clandestino de animais. Eles foram cumpridos nas cidades de Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, e na capital paulista.

Leia também

Foram apreendidos aparelhos de telefonia móvel dos investigados, 18 pássaros silvestres sem identificação ou documentação do Ibama e 44 gaiolas.

Os crimes apurados são os de vender e ter em cativeiro espécies da fauna silvestre provenientes de criadouros não autorizados e sem a devida permissão, maus-tratos a animais e receptação qualificada de animais de origem ilícita no exercício de atividade comercial.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.