Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PF faz operação contra comércio de moedas falsas em São Carlos (SP)

Ação desta segunda (17) foi deflagrada após prisão em flagrante de três pessoas que repassavam dinheiro falso em Rio Claro

São Paulo|Do R7, com informações da Agência Record

Três haviam sido presas pela PF com notas falsas em Rio Claro, no sábado (15)
Três haviam sido presas pela PF com notas falsas em Rio Claro, no sábado (15) Três haviam sido presas pela PF com notas falsas em Rio Claro, no sábado (15)

A Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão durante operação de combate ao crime de moeda falsa, realizada nesta segunda-feira (17), em São Carlos, no interior de São Paulo.

No último sábado (15), um homem de 36 anos já havia sido preso. Ele deverá responder pelos crimes de associação criminosa (artigo 288 do Código Penal Brasileiro) e falsificação de moeda (artigo 289).

Leia também

Caso ocorra a condenação na Justiça, a pena do réu pelos crimes pode variar de 1 a 3 anos, pela primeira acusação, e de 3 a 12 anos de reclusão, em razão do segundo processo.

Investigação

As investigações tiveram início há menos de uma semana após a prisão em flagrante de três suspeitos na cidade de Rio Claro, os quais estavam introduzindo na circulação do comércio local cédulas falsas.

Publicidade

Como resultado da investigação, verificou-se grande número de apreensão de cédulas falsas com número de série idênticos sendo introduzidos na região de Rio Claro, São Carlos e no entorno.

Em razão da descoberta, a 1ª Vara Federal de Piracicaba autorizou, após a solicitação do delegado federal responsável pela investigação, a prisão temporária do investigado e a açãod e busca e apreensão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.