Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PF faz operação contra falsificação de documentos em sete estados

Documentos falsos seriam usados para diversos tipos de fraude, segundo investigadores. Seis pessoas foram presas nesta terça

São Paulo|Do R7

Operação foi deflagrada na manhã desta terça-feira (16)
Operação foi deflagrada na manhã desta terça-feira (16) Operação foi deflagrada na manhã desta terça-feira (16)

A Polícia Federal realizou na manhã desta terça-feira (16) uma operação contra a falsificação de documentos públicos em sete estados. Os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão e prenderam seis pessoas em flagrante.

As ações ocorreram em São José dos Campos (SP), São Caetano do Sul (SP), Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Teresina (PI) e Boa Esperança (ES).

A Operação Speculum, deflagrada pela Unidade de Repressão à Falsificação de Moedas e Crimes Federais, contou com o apoio da Diretoria de Segurança Corporativa da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e apurou que os documentos falsos seriam utilizados para diversos tipos de fraude.

Os seis detidos foram indiciados por crimes de falsificação de documentos públicos, cuja pena de reclusão pode chegar a até seis anos, e tentativa de pôr em circulação os documentos falsos, que tem a mesma pena do primeiro delito.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.