São Paulo PF faz operação contra falsificação de documentos em sete estados

PF faz operação contra falsificação de documentos em sete estados

Documentos falsos seriam usados para diversos tipos de fraude, segundo investigadores. Seis pessoas foram presas nesta terça

  • São Paulo | Do R7

Operação foi deflagrada na manhã desta terça-feira (16)

Operação foi deflagrada na manhã desta terça-feira (16)

Divulgação Polícia Federal

A Polícia Federal realizou na manhã desta terça-feira (16) uma operação contra a falsificação de documentos públicos em sete estados. Os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão e prenderam seis pessoas em flagrante.

As ações ocorreram em São José dos Campos (SP), São Caetano do Sul (SP), Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Teresina (PI) e Boa Esperança (ES).

A Operação Speculum, deflagrada pela Unidade de Repressão à Falsificação de Moedas e Crimes Federais, contou com o apoio da Diretoria de Segurança Corporativa da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e apurou que os documentos falsos seriam utilizados para diversos tipos de fraude.

Os seis detidos foram indiciados por crimes de falsificação de documentos públicos, cuja pena de reclusão pode chegar a até seis anos, e tentativa de pôr em circulação os documentos falsos, que tem a mesma pena do primeiro delito.

Últimas