PF faz operação contra lavagem de dinheiro por roubo de 5 milhões de dólares no Aeroporto de Viracopos
Três envolvidos já foram identificados e outros dois foram presos em operação anterior. Penas podem passar de 14 anos de prisão
São Paulo|Do R7
A Polícia Federal realiza na manhã desta terça-feira (29) uma operação para apurar crimes de lavagem de dinheiro, a partir de um caso de roubo de 5 milhões de dólares no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), em março de 2018.
A operação Occulta Pecunia começou há um mês e resultou em cinco mandados de busca e apreensão pela Primeira Vara Federal da cidade do interior paulista. Na manhã de hoje, 20 policiais cumpriram os mandados em São Paulo e Alagoas.
Os investigadores descobriram a associação de pessoas que dissimularam a origem de seus patrimônios de maneira ordenada e estruturada.
A fim de executar os crimes, os suspeitos se utilizavam de compra e venda de imóveis, veículos e criação de empresas para circular recursos.
Dois dos principais envolvidos no esquema e a companheira de um deles já foram identificados, e outros dois foram presos em uma operação anterior, chamada Tango Victor.
Os envolvidos devem responder por crimes de associação criminosa e lavagem de dinheiro. As penas, se somadas, podem passar de 14 anos de prisão.