Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PF faz operação de combate a corrupção na Receita Federal

Investigação começou em março, após o recebimento da denúncia de um empresário que informou estar sendo extorquido por um auditor-fiscal

São Paulo|Do R7

Prédio da Polícia Federal, na Lapa, na zona oeste de São Paulo
Prédio da Polícia Federal, na Lapa, na zona oeste de São Paulo Prédio da Polícia Federal, na Lapa, na zona oeste de São Paulo

A Polícia Federal fez, nesta sexta-feira (12), a operação Probitas (proibidades, em latim) com o objetivo de apurar crimes de corrupção praticados por um servidor da Receita Federal. 

Leia também: Fiscalização flagra 'rave' com 700 pessoas sem máscara em Sorocaba

A investigação teve início em março deste ano, após o recebimento de uma denúncia por parte de um empresário que informou estar sendo extorquido por um auditor-fiscal. 

De acordo com as investigações, o colaborador teria pedido propina de aproximadamente R$ 23 milhões, com a promessa de deixar de autuar o estabelecimento comercial e encerrar a fiscalização tributária.

Publicidade

Leia também: Shopping em SP reabre antes da hora combinada com a Prefeitura

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária nas cidades de São Paulo e São Sebastião, no litoral do estado. O mandado de prisão do auditor-fiscal foi realizado na cidade litorânea. 

Os investigados poderão responder pelos crimes de corrupção passiva tributária, associação criminosa ou organização criminosa, dependendo da evolução das investigações.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.