PF prendeu dois passageiros com cocaína na bagagem em aeroporto de São Paulo
Divulgação / PFA PF (Polícia Federal), em ação conjunta com a Receita Federal, apreendeu no aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, mais de 17 quilos de cocaína ocultos dentro de embalagens de suco em pó e de camisas sociais. Dois passageiros foram presos.
As apreensões ocorreram entre a noite de segunda (6) e a madrugada desta terça (7).
Policiais federais fiscalizavam os passageiros na fila do check-in do voo para Addis Abeba, na Etiópia, e entrevistaram uma passageira. Em razão de suspeitas, ela foi conduzida a uma sala reservada para revista das bagagens.
Dentro da mala da passageira, uma brasileira de 47 anos, os policiais encontraram, envoltos em toalhas, 81 pacotes embrulhados com papel de presente contendo embalagens de suco com cocaína. A mulher, que tinha como destino final da viagem a cidade de Maputo, em Moçambique, recebeu voz de prisão. O volume total da droga somou mais de 12 quilos.
Em outra ação, servidores da Receita Federal, com o auxílio de cães farejadores, selecionaram uma mala que havia sido despachada para o voo destinado a Addis Abeba, na Etiópia, e acionaram a PF para localização do passageiro responsável.
Os policiais encontraram o suspeito já no interior da aeronave e o conduziram para inspeção dos pertences. Dentro da mala foram encontradas embalagens, com camisas sociais, que ocultavam pacotes com cocaína, totalizando 5 quilos. O suspeito, nacional da África do Sul, foi preso em flagrante.
Os presos foram apresentados à Justiça Federal e responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas.