São Paulo PF prende passageiro com 8 kg de cocaína no aeroporto de Guarulhos

PF prende passageiro com 8 kg de cocaína no aeroporto de Guarulhos

Também durante o domingo (28), brasileiro que desembarcava de voo dos EUA com artigos para armas de fogo foi detido pela polícia

  • São Paulo | Do R7*

Homens foram detidos neste domingo (28)

Homens foram detidos neste domingo (28)

Divulgação

A Polícia Federal prendeu, em ações distintas neste domingo (28), um passageiro que tentava embarcar com cerca de 8 kg de cocaína para o Benin e apreendeu petrechos para armas de fogo com um brasileiro. As ações contaram com apoio da Receita Federal.

O primeiro passageiro, um nigeriano de 39 anos, tentaria embarcar ao Benin aproximadamente 8 kg de cocaína.

Os volumes de substâncias orgânicas estavam em um fundo falso da mala e, após serem percebidos pelo raio-x, foram identificados pelos peritos da polícia. O homem recebeu voz de prisão por tráfico internacional de drogas.

Uma outra ação da polícia apreendeu petrechos para armas de fogo, como miras, empunhaduras e kits de dies, entre outros, com um brasileiro que desembarcou de um voo vindo dos Estados Unidos.

Os objetos necessitam de autorização do Exército para serem importados, mas o homem tentou passar pelo canal alfandegário “nada a declarar”. Escolhido pelos servidores da Receita Federal para a revista, o suspeito foi detido e conduzido à delegacia, onde foi instaurado um inquérito policial.

*Com a colaboração de Vania Souza, da Agência Record

Últimas