PF prende seis pessoas por tráfico internacional de drogas em aeroporto de São Paulo
Em Guarulhos, mais de 30 kg de cocaína foram apreendidos em fundos falsos de malas e até em pacotes de suco em pó
São Paulo|Do R7
A PF (Polícia Federal) prendeu no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, seis pessoas que tentaram embarcar com cocaína em voos internacionais.
Policiais federais, que atuam com o auxílio de cães farejadores, abordaram um passageiro que embarcaria para Doha, no Catar, e, ao inspecionar a bagagem, encontraram 3 kg de cocaína nas estruturas de uma mala. O passageiro, nacional da Bósnia, foi preso em flagrante.
Em outra ação, a mesma equipe de policiais encontrou 8 kg de cocaína em fundos falsos das quatro malas pertencentes a um casal de brasileiros que pretendia embarcar para Goa, na Índia.
Leia também
Também em fundos falsos de malas, mais de 8 kg de cocaína foram apreendidos com uma brasileira e um boliviano. A mulher, que transportava mais de 2 kg da droga, tinha como destino Istambul, na Turquia. Já o passageiro, em cuja mala foram apreendidos quase 6 kg do entorpecente, iria para Dubai, nos Emirados Árabes.
Com um homem que embarcaria para Serra Leoa, os policiais federais apreenderam 4 kg de cocaína dentro de 156 pacotes de suco em pó. O suspeito, que foi preso tentando fugir do aeroporto, possui cidadania nipo-brasileira.
Os suspeitos foram apresentados à Justiça Federal e podem responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.