PF-SP faz operação de combate a fraudes contra a Caixa Econômica
Segundo polícia, foi preso um dos principais criminosos e cumpridos três mandados de busca e apreensão em três cidades
São Paulo|Do R7

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (8) a operação Atacante com o ojetivo de combater fraudes praticadas contra a CEF (Caixa Econômica Federal). O golpe consistia na violação de dispositivos de informática, que ocasionaram prejuízos à instituição financeira.
De acordo com a investigação, o grupo criminoso acessava os sistemas da CEF de forma ilícita e alterava os dados de correntistas, inclusive cartões de crédito, e obtinham vantagens econômicas.
Na ação, foi preso um dos principais criminosos por meio de mandado de prisão expedido pela 7ª Vara Criminal Federal da Subseção Judiciária de São Paulo.
Leia também
Também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nos municípios de São Paulo, Ribeirão Preto e Guarujá. Foram apreendidos equipamentos de informática, documentos, veículos e outros objetos para a continuidade das investigações.
Participaram da ação 15 policiais federais. São investigados os crimes de estelionato e associação criminosa, com penas que podem chegar até 11 anos de reclusão.
Em nota, a Caixa informou que atua conjuntamente com a Polícia Federal e demais órgãos de segurança pública na identificação e investigação de casos suspeitos e na prevenção e combate a fraudes e golpes.
"A Caixa esclarece que informações sobre eventos criminosos em suas unidades são repassadas exclusivamente às autoridades policiais e ratifica que coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes", afirmou em nota.
"A Caixa tem estratégia, políticas e procedimentos de segurança para a proteção dos dados e operações de seus clientes e dispõe de tecnologias e equipes especializadas para garantir segurança aos seus processos e canais de atendimento", conclui a instituição.














