Pichação sugere que tiro que matou jovem na saída da balada foi efetuado por policial
“Segurança policial?”, “KD o segurança?” e “Justiça” estamparam o muro da Nitro Night
São Paulo|Peu Araújo, do R7

A casa noturna Nitro Night, em Santo Amaro, amanheceu pichada com frases de protesto nesta terça-feira (31). A boate foi o cenário de uma briga que resultou na morte do jovem João Paulo Morais, de 24 anos, por volta das 5h30 da madrugada do sábado (28).
Na sexta-feira (27) o rapaz De São Bernardo do Campo foi com um grupo de amigos à apresentação do MC Kekel. Segundo o boletim de ocorrência “houve uma confusão dentro da casa noturna por razão de uma garrafa que foi jogada para o alto e atingiu outra pessoa. Por conta disso, algumas pessoas foram colocadas para fora do estabelecimento. A briga continuou do lado de fora e João estaria tentando apartar.”
O caso é investigado pelo 11º DP, em Santo Amaro, e conduzido pela delegada Luciara de Cássia Conceição, que escuta testemunhas na tarde desta terça-feira (31). A casa noturna possui câmeras de segurança e as imagens já foram solicitadas pela polícia. A previsão é de que o caso seja resolvido até a sexta-feira (3).
A Polícia Civil tem pistas de quem baleou o rapaz, mas não revelou a linha de investigação. Amigos da vítima acusam um policial de ter efetuado o disparo. Procurada pela reportagem, a casa noturna afirmou que “trabalha com uma empresa que presta serviço de segurança”. A Nitro Night ainda reitera. “Não utilizamos polícia para este tipo de serviço, a empresa tem toda a documentação pela polícia federal para aturar neste ramo de casa noturna.”
Perguntada sobre a empresa responsável pela segurança, a casa noturna afirma que. “Até agora não estamos autorizados a passar muita informação para não atrapalhar as investigações policiais, isso foi um pedido do próprio delegado, mas acreditamos que esta semana o caso vai ter uma reviravolta e todos vão ver que a casa não teve culpa de nada do que aconteceu.”
Uma manifestação em solidariedade à João Paulo Morais está sendo programada para a sexta-feira (3) em frente à Nitro Night.
Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública afirmou que "a Polícia Civil investiga o caso do homicídio de João Paulo Morais Pessoa, durante confusão na porta de casa noturna em Santo Amaro, por meio de inquérito policial instaurado pelo 11°DP". Segundo a pasta, "detalhes sobre as investigações não serão passados para não prejudicar os trabalhos".














