Logo R7.com
RecordPlus

Pioneiro do funk em SP faz música em homenagem ao pai, vítima de câncer

Reportagem teve acesso à canção que será lançada na próxima segunda-feira (10)

São Paulo|Do R7*

  • Google News
Uma semana após morte do pai, MC faz música em homanagem
Uma semana após morte do pai, MC faz música em homanagem

​A nova música do funkeiro MC Chiquinho CH, um dos primeiros artista do ritmo em São Paulo, é uma homenagem ao pai, o comerciante Francisco Cerviño, que morreu no dia 2 de abril, vítima de câncer no pulmão.

O R7 teve acesso com exclusividade à música que será lançada no canal do cantor no YouTube na próxima segunda-feira (10). Na canção, o artista inicia falando as datas de nascimento e falecimento do pai, que viveu 71 anos.


"Pai, eu te amo como ninguém. Se for chorar, vou fazer sorrir também. Eu sou seu filho do amor, seu refém. Papai do céu te abençoe, amém", diz o refrão da música.

Leia mais notícias de São Paulo


Chiquinho, filho único do casal Cerviño e Alaide Vitória, afirma que o pai foi seu maior incentivador na música. Por isso, a composição foi uma forma de "aliviar um pouco a dor".

"Meu pai sempre esteve presente em tudo, eu era muito apegado com ele, assim como também sou com a minha mãe, mas a gente sabe que o pai é aquele que ensina, que mostra um pouco da vida", conta.


De acordo com o MC, antes de ser internado pela última vez, o pai já estava muito debilitado e se despediu da família. "Ele pediu para minha mãe me chamar, quando eu cheguei no quarto dele ele disse que estava indo embora".

Na última noite de vida de Cerviño, o cantor lembra que não iria visitá-lo, mas mudou de ideia e chegou nos últimos minutos de visita.


"No sábado à noite eu estava assistindo uns vídeos no YouTube e minha mãe tinha ido visitá-lo. Eu falei que não ia porque estava voltando muito triste quando o via. Mas deu um 'estalo' 20h20, e a visita era até 20h30, só que o hospital é do lado da minha casa. Eu fui lá na visita à noite, de manhã ele faleceu", lembra o artista.

Nos últimos dias de vida do pai, MC Chiquinho prestou homenagens no Facebook, pediu orações e agradeceu aos apoios dos amigos, familiares e da equipe médica do Hospital São José, no município de São Vicente, litoral paulista, onde mora.

Na segunda-feira (3), um dia depois da morte do pai, o artista fez mais uma condecoração, postando a história de Cerviño que, de acordo com o texto, veio da Espanha para o Brasil com 14 anos, deixando a família humilde no país europeu, em busca de "um mundo melhor".

No dia do lançamento da música para o pai, familiares e amigos de Cerviño vão participar da missa de sétimo dia que acontece na igreja Nossa Senhora das Graças, também em São Vicente.

*Kaique Dalapola, estagiário do R7

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.