Piracicaba decreta luto por acidente de avião com sete vítimas
Prefeito Luciano Almeida lamentou o ocorrido e homenageou mortos com luto oficial de três dias a partir desta terça
São Paulo|Do R7
O prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida (DEM), decretou nesta terça-feira (14) luto oficial de três dias no município após o acidente de avião que matou os sete tripulantes, incluindo uma família, o piloto e o copiloto da aeronave.
“Lamento profundamente e presto minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas. Ficamos consternados com o acidente e, por isso, decretamos luto oficial no município como forma de prestar nossa homenagem neste momento tão difícil”, afirmou o prefeito nas redes sociais.
A aeronave executiva, um bimotor modelo King Air 360, caiu por volta das 8h40 desta terça-feira (14), pouco depois de decolar do aeroporto de Piracicaba. O acionista da Cosan Celso Silveira Mello Filho, sua esposa, três filhos, piloto e copiloto morreram na hora carbonizados.
Em nota, o Grupo Cosan lamentou a morte das vítimas, assim como o Esporte Clube XV de Piracicaba, que teve Celso Silveira de Mello Filho por duas vezes presidente.
Ao longo da tarde, profissionais no Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) atuaram no local, coletando destroços. O órgão ainda vai ouvir relato de testemenunhas e reunir documentos para tentar descobrir o motivo da queda.