São Paulo Pit bulls fogem de casa e matam cachorro em Santo André (SP)

Pit bulls fogem de casa e matam cachorro em Santo André (SP)

Segundo morador, animais vivem em espaço pequeno e não saem para passear, o que os deixa agressivos. Vizinhos criticam dona

  • São Paulo | Geovanna Hora, da Agência Record*

Pit bulls tentaram invadir casas do bairro

Pit bulls tentaram invadir casas do bairro

Reprodução

Três pit bulls fugiram de uma residência em Santo André, no ABC paulista, e mataram um cachorro nesta quarta-feira (29).

A Polícia Militar foi acionada por causa de um animal agressivo em via pública na rua Alfa, altura do número 167, na Vila Mazzei, por volta das 12h23.

Segundo Marcondes, que testemunhou a situação, os três cachorros vivem em um espaço bem pequeno e não costumam sair para passear, o que deixa os animais estressados.

Ainda de acordo com o homem, quando conseguem fugir, geralmente eles reagem com agressividade às pessoas e a outros animais.

No caso de hoje, os pit bulls tentaram invadir casas, além de atacar pessoas e outros cachorros da rua. Um dos animais atacados não resistiu aos ferimentos e morreu.

Marcondes relatou que os pit bulls tentaram invadir a casa dele, mas o homem conseguiu fechar o portão automático e impedir o avanço dos animais.

Segundo ele, a responsável pelos cachorros não prestou nenhum tipo de ajuda à dona do animal morto. Após a confusão, ela apenas limpou o sangue do próprio carro e foi para a sua casa.

Ainda de acordo com Marcondes, os vizinhos ficaram revoltados com a falta de atitude da responsável pelos pit bulls e tentaram invadir a casa da mulher, mas não conseguiram até o momento.

Vídeos registrados por ele mostram a calçada com manchas de sangue e o corpo do animal morto.

*Estagiária, sob supervisão de Laura Lourenço

Últimas