PM aposentado é assassinado na porta de casa, e executor 'dança' para comemorar a morte
Investigadores ainda não sabem o que pode ter motivado o ataque a Gerson Antunes Lima, de 55 anos, em São Vicente
São Paulo|Augusta Ramos, da Agência Record
Um policial militar aposentado foi assassinado a tiros nesta sexta-feira (8) por homens que estavam em duas motos em São Vicente, no litoral de São Paulo.
Câmeras de um circuito interno de segurança mostram Gerson Antunes Lima, de 55 anos, varrendo o chão na frente da sua casa quando dois suspeitos em uma moto se aproximaram em alta velocidade.
•Compartilhe esta notícia no WhatsApp
•Compartilhe esta notícia no Telegram
Um dos homens desce do veículo e aponta a arma em direção ao policial, efetuando o primeiro disparo. O militar cai no chão e tenta se proteger atrás do poste, mas, sem sucesso, recebe mais cinco tiros nas costas.
Enquanto o suspeito disparava contra Gerson, outra moto com mais dois homens se aproximou. Um dos suspeitos começou a pular em volta do policial aposentado, em uma espécie de dança.
Logo em seguida, os homens voltam às motos e fogem.
O policial chegou a ser socorrido e encaminhado a um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ainda segundo a Polícia Militar, o homem estava aposentado desde 2019 e vivia em São Vicente. Ainda não há informações dos suspeitos, tampouco a motivação do crime.
O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, publicou uma nota no X (antigo Twitter) em que diz que a corporação irá atrás dos responsáveis pelo ataque.