PM de folga e a mulher sofrem tentativa de assalto na zona oeste
Suspeitos chegaram pela calçada e, em seguida, abordaram o policial e a mulher. Um roubou pertences e outro, a moto
São Paulo|Rafael Custódio e Dayane Nascimento
Um policial militar à paisana sofreu uma tentativa de assalto, em Perdizes, na zona oeste de São Paulo, por volta das 19h15 desta sexta-feira (24). O circuito de segurança de uma casa registrou a ação dos homens e a troca de tiros, na rua Ministro Godoi.
Leia também
A dupla de suspeitos chegou em uma moto pela calçada e, em seguida, abordou o policial de folga e a mulher. Enquanto um deles agia para levar os pertences das vítimas, o outro pegou a moto que o PM usava.
O agente, então, reagiu ao roubo e disparou na direção dos suspeitos, que revidaram. Na gravação, é possível ver o momento em que um dos homens fingiu que se entregaria, mas acabou sacando a arma e atirando na direção do policial.
Em seguida, o homem armado fugiu e abandonou a moto que havia usado para o roubo. O PM, então, retirou a chave da ignição e pediu ajuda à corporação que presta serviços. O grupo fugiu usando a motocicleta da vítima, que não tem seguro.
Segundo a Polícia Civil, o agente e a esposa não ficaram feridos. Até o momento, os suspeitos ainda não foram encontrados. Um boletim de ocorrência foi registrado no 91º Distrito Policial da Ceagesp e as investigações ficarão sob os cuidados do 23º DP de Perdizes.
Somente nesta véspera de Natal, houve três tentativas de roubo a policiais militares. A preservação do local onde o roubo ocorre está sob os cuidados de uma equipe da 3ª companhia do 4º Batalhão da PM.