PM de folga é preso após agredir outro agente durante abordagem em Mauá (SP)
Suspeito, que estava armado, teria se identificado como policial e reagiu à abordagem do companheiro de corporação
São Paulo|Kaic Ferreira*, da Agência Record
Um policial militar de folga foi preso após agredir um companheiro de corporação na rua Antônio do Carmo, em Mauá, região metropolitana de São Paulo, por volta das 22h50 de quarta-feira (23). Outro homem também foi detido.
Equipes da Polícia Militar foram acionadas para apoiar outros agentes, em uma ocorrência de disparo de arma de fogo.
No local, onde funciona um estabelecimento comercial chamado Parada Obrigatória, os oficiais solicitaram que todas as pessoas que estavam ali dentro saíssem com as mãos para cima.
Nesse momento, um homem, chamado Fábio Silva Rosa, se apresentou como policial militar, desobedeceu a ordem das equipes e resistiu à abordagem.
Com a reação, o soldado Precrimo se aproximou, realizou uma averiguação no rapaz e percebeu que ele estava armado, contudo, na tentativa de tirar o armamento, Fábio desferiu um soco no rosto do PM. Ele foi contido por outros agentes e detido.
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
·Compartilhe esta notícia no Telegram
Ainda durante a ação, os oficiais abordaram um senhor, que escondeu uma arma no banheiro do comércio.
Posteriormente, o abordado se identificou como CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador) e apresentou o certificado de registro.
Após uma varredura no imóvel, foi encontrado um cartucho de balas.
Como o senhor não estava a caminho de nenhum estande de tiro, um cartucho foi encontrado e a corporação tinha sido acionada para um disparo de arma de fogo, ele também foi encaminhado à delegacia e permaneceu preso.
O caso foi registrado no 1° DP (Mauá).
*Estagiário sob supervisão de Laura Lorenço, daAgência Record
PM sequestrado e morto tinha 30 anos de carreira e fazia projetos para conscientizar jovens
" gallery_id="64bac61519d2244aa8001fdb" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/sao-paulo/pm-de-folga-e-preso-apos-agredir-outro-agente-durante-abordagem-em-maua-sp-24082023"]