Logo R7.com
RecordPlus

PM de SP prende argentino de clã que matou empresários nos anos 80

Daniel Puccio Calvo foi condenado na Argentina em 1998, ficou foragido e o processo foi extinto em 2011. Polícia o prendeu com documentos falsos

São Paulo|Kaique Dalapola, do R7

  • Google News
Argentino foi detido em Itu (SP)
Argentino foi detido em Itu (SP)

A Polícia Militar Roviária prendeu o argentino Daniel Arquimedes Puccio Calvo, 58 anos, na manhã da última segunda-feira (16), na rovovia Castelo Branco, na região de Itu. Segundo a PM, o argentino portava documentos falsos.

O que chama atenção é que Puccio Calvo é de um clã argentino responsável por sequestrar quatro empresário e matar três deles na década de 1980, em seu país.


Leia também: PM fecha casa de jogos de azar na zona sul de SP

De acordo com o jornal argentino Clarín, Puccio Calvo chegou a ser detido em 1985 e ficou dois anos presos. No entanto, pela demora no julgamento, ele voltou para as ruas.


Em 1998 a Justiça finalmente o condenou a 13 anos. Mas ele nunca mais foi capturado pelas autoridades argentinas.

Em 29 de agosto de 2011, após passar o tempo que ele deveria pagar pena, sua condenação foi extinta e ele ficou livre novamente na Argentina.


Mesmo assim, Puccio Calvo continuou usando documentos falsos no Brasil. Segundo a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo), ele foi detido durante uma vistoria em um ônibus de passageiros.

Com o argentino, a Polícia Militar encontrou 645 pesos argentinos, mais de cinco mil dólares e R$ 70. Convertendo tudo para a moeda brasileira, dá cerca de R$ 20,5 mil.

Segundo a SSP-SP, o caso foi registrado como uso de documento falso e fraude de lei sobre estrangeiro, no 4º DP de Itu. A Polícia Federal também foi comunicada sobre a ocorrência.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.