PM é baleado e suspeito morre em tentativa de assalto no Morumbi
Três homens em duas motos renderam as vítimas. Policial que trabalha no palácio reagiu e houve troca de tiros. Dois fugiram
São Paulo|Letícia Assis, da Agência Record
Um policial militar foi baleado e um suspeito morreu durante uma tentativa de assalto na avenida Giovanni Gronchi, próximo ao Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi, zona sul de São Paulo, na noite deste domingo (29).
De acordo com informações da Record TV, um casal estava procurando um cachorro perdido na região quando foi abordado pelos criminosos.
Três homens em duas motos anunciaram o assalto e renderam as vítimas. Naquele momento, um policial militar que fazia a segurança do palácio percebeu a ação e interveio.
Leia também
Houve troca de tiros entre o agente e os criminosos. Durante os disparos, um dos suspeitos foi atingido e morreu no local.
O policial, baleado na região das pernas, foi socorrido e encaminhado ao Hospital Albert Einstein. Ele permanece internado e não corre risco de morte.
Os outros dois suspeitos fugiram a pé para uma região de mata e também em outra moto utilizada pelo grupo.
Equipes da 2ª Companhia do 26° Batalhão preservaram a área até a chegada da perícia. Nove cápsulas deflagradas foram localizadas.
A PM faz buscas pelos dois suspeitos. O casal, que não ficou ferido, foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento.
O caso será registrado no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).