Logo R7.com
RecordPlus

PM faz megaoperação para fiscalizar motos em cinco pontos de São Paulo

Ação conta com 119 agentes e 66 viaturas; no ano passado, 374 motociclistas morreram por causa de acidentes na capital paulista

São Paulo|Letícia Assis, da Agência Record

  • Google News
A Polícia Militar iniciou a ação de fiscalização por volta das 6h30 da manhã desta terça-feira (24)
A Polícia Militar iniciou a ação de fiscalização por volta das 6h30 da manhã desta terça-feira (24)

A PM (Polícia Militar), por meio do Comando de Policiamento de Trânsito, faz nesta terça-feira (24) uma megaoperação de fiscalização de motocicletas no centro de São Paulo. O objetivo é "intensificar a fiscalização de motocicletas e dos seus ocupantes, a fim de garantir o cumprimento das normas relacionadas à segurança, evitar acidentes e preservar vidas no trânsito".

Por volta das 6h30, as ações começaram em cinco pontos simultâneos: avenida do Estado com a Praça Lion; avenida Rebouças com a avenida Brasil; avenida Alcântara Machado com a rua Silva Jardim (sentido centro); avenida Rio Branco com a alameda Eduardo Prado; e avenida Santos Dumont, altura do número 428.


A revista dos agentes ocorreu na Praça Charles Miller, no bairro do Pacaembu, na zona oeste da capital, às 5h30. Posteriormente as equipes se deslocam aos pontos de bloqueio. A ação conta com 119 policiais militares e 66 viaturas do Comando de Policiamento de Trânsito.

Em 2022, 15.239 motocicletas foram removidas e encaminhadas ao Detran
Em 2022, 15.239 motocicletas foram removidas e encaminhadas ao Detran

De acordo com os números do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito de 2022, 811 pessoas perderam as suas vidas em acidentes de trânsito na cidade de São Paulo. Deste total, 374 mortes ocorreram em acidentes envolvendo motocicletas, o que corresponde a 46% dos óbitos.

No ano passado, o Comando de Policiamento de Trânsito fez 2.266 operações desse tipo na capital, fiscalizando 97.710 motocicletas, com quase 58 mil multas. Deste total, 15.239 motocicletas foram removidas e encaminhadas aos pátios de recolhimento de veículos do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo). A maior parte delas apresentava irregularidades que poderiam comprometer a segurança no trânsito.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.