Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PM faz operação preventiva contra baile funk na zona leste de SP

Polícia Militar ocupa espaço que costuma acontecer pancadão, na Cidade Tiradentes, nesta sexta-feira (30), véspera de feriado

São Paulo|Nayara Paiva e Beatriz Leite, da Agência Record

Aglomeração em baile funk da zona leste de SP
Aglomeração em baile funk da zona leste de SP Aglomeração em baile funk da zona leste de SP

A Polícia Militar realiza, na noite desta sexta-feira (30), véspera de feriado do Dia do Trabalho, uma operação contra a realização de bailes funk na região da Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo.

Segundo a Polícia Militar, a operação também busca combater o tráfico de drogas na região. Até o início da noite, ninguém havia sido preso, e a ideia é que policiais ocupem locais conhecidos por acontecer pancadões e concentrar grande número de pessoas.

Bailes programados

Ao longo da semana, um grupo organizou nas redes sociais e convocou jovens para comparecerem em bailes programados para a região de Guaianases, também no extremo leste paulistano, entre sexta-feira (30) e domingo (2).

Leia também

Segundo publicação em página de uma rede social, no sábado (1º), ocorrerá "O baile do Beira do Rio", na rua Travessa dos Seringais, em Guaianases. O cartaz de divulgação ainda conta com os dizeres: "Lotação máxima no baile Beira".

Publicidade

Em outra publicação, a página diz ainda que é dia de "gastar auxílio na biqueira, seus joias", como referência a usar o auxílio emergencial disponibilizado pelo governo, em decorrência da covid-19, para comprar drogas na festa.

Outros dois eventos estão programado para ocorrerem nesta sexta-feira (30), chamado de "Baile do CEU Inácio Monteiro", na rua Barão Barroso do Amazonas, e, no domingo (2), o "Baile da 1B", no Conjunto Habitacional Juscelino. Todos os eventos em Guaianeses.

*Estagiárias sob supervisão de Mariana Rosetti, da Agência Record

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.