PM faz operação preventiva contra baile funk na zona leste de SP
Polícia Militar ocupa espaço que costuma acontecer pancadão, na Cidade Tiradentes, nesta sexta-feira (30), véspera de feriado
São Paulo|Nayara Paiva e Beatriz Leite, da Agência Record
A Polícia Militar realiza, na noite desta sexta-feira (30), véspera de feriado do Dia do Trabalho, uma operação contra a realização de bailes funk na região da Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo.
Segundo a Polícia Militar, a operação também busca combater o tráfico de drogas na região. Até o início da noite, ninguém havia sido preso, e a ideia é que policiais ocupem locais conhecidos por acontecer pancadões e concentrar grande número de pessoas.
Bailes programados
Ao longo da semana, um grupo organizou nas redes sociais e convocou jovens para comparecerem em bailes programados para a região de Guaianases, também no extremo leste paulistano, entre sexta-feira (30) e domingo (2).
Leia também
Segundo publicação em página de uma rede social, no sábado (1º), ocorrerá "O baile do Beira do Rio", na rua Travessa dos Seringais, em Guaianases. O cartaz de divulgação ainda conta com os dizeres: "Lotação máxima no baile Beira".
Em outra publicação, a página diz ainda que é dia de "gastar auxílio na biqueira, seus joias", como referência a usar o auxílio emergencial disponibilizado pelo governo, em decorrência da covid-19, para comprar drogas na festa.
Outros dois eventos estão programado para ocorrerem nesta sexta-feira (30), chamado de "Baile do CEU Inácio Monteiro", na rua Barão Barroso do Amazonas, e, no domingo (2), o "Baile da 1B", no Conjunto Habitacional Juscelino. Todos os eventos em Guaianeses.
*Estagiárias sob supervisão de Mariana Rosetti, da Agência Record