Logo R7.com
Logo do PlayPlus

PM mata ajudante de pedreiro após briga de vizinhos em SP

De acordo com as investigações, homem de 52 anos estava ameaçando vizinhos com uma arma de fogo e teria atirado contra os policiais

São Paulo|Letícia Dauer e Rafael Custódio, da Agência Record, e Kaique Dalapola, do R7

Rua onde pedreiro foi morto pela PM
Rua onde pedreiro foi morto pela PM

O ajudante de pedreiro Osvaldo Donizete da Silva, 53 anos, foi morto pela Polícia Militar após intervenção a uma briga de vizinhos em Pirituba, zona norte de São Paulo, na noite desta sexta-feira (19).

De acordo com a Polícia Civil, a PM foi acionada no local para atender uma ocorrência de ameaça e que Osvaldo estaria armado brigando com uma vizinha. Quando os policiais chegaram no local, no entanto, não encontraram nenhuma arma.

Leia também: Perseguição policial deixa quatro mortos na rodovia Dutra, em SP

Ainda conforme as investigações, os policiais encontraram o pedreiro com sinais de embriaguez, mas foram embora após aparentemente resolver a confusão. Pouco depois, a PM foi novamente acionada para atender novas ameaças.


Quando voltaram ao local, os policiais militares afirmam que foram recebidos a tiros e, no revide, acertaram Osvaldo. Ele chegou a ser socorrido e levado ao pronto socorro do Hospital Pirituba, mas não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Civil afirma que as armas dos policiais militares envolvidos na ação foram apreendidas, assim como celulares, o revólver calibre ponto 38 atribuído ao pedreiro e munições.

O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) foi acionado e instaurou um inquérito policial para investigar o caso, que foi registrado como ameaça, lesão corporal, resistência, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e morte decorrente de intervenção policial.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.