PM mata homem em briga por ciúmes no litoral de São Paulo
Agressor não teria gostado do fato de a companheira dele ter cumprimentado a vítima em uma rua de São Sebastião
São Paulo|Do R7*, com informações da Record TV
Um homem foi baleado e morto por um policial militar durante uma briga em um bar na madrugada da última sexta-feira (28), em São Sebastião, litoral norte de São Paulo. O crime teria sido motivado por ciúmes do agressor, que não teria gostado do fato de a companheira dele ter cumprimentado Gilberto Oliveira da Silva, de 42 anos.
A ação aconteceu por volta das 2h40 em frente a um bar que já havia fechado. Alguns clientes permaneciam em frente ao local quando iniciou-se a confusão entre Gilberto e os dois policiais militares que estavam de folga.
Uma câmera de segurança do bar flagrou o momento em que Gilberto foi atingido com alguns socos e tentou se defender. Instantes depois, um dos policiais militares sacou o revólver e disparou um tiro contra a cabeça da vítima que caiu ao chão. Na sequência, um segundo PM ainda chuta a cabeça da vítima, já desacordada no chão.
De acordo com a investigação das autoridades, o que teria motivado o crime foi o fato da a esposa do PM ter cumprimentado o homem que estava no local, que era um conhecido dela.
Os agentes envolvidos no caso fazem parte da Operação Verão. Os dois policiais foram presos em flagrante e indiciados por homicídio qualificado, lesão corporal e prevaricação. Eles estavam acompanhados de um terceiro PM que também nada fez para cessar a briga e impedir que o colega efetuasse os disparos.