PM mata jovem que voltava da praia com a família, diz testemunha
Moradora de bairro onde rapaz foi morto diz que vítima estava acompanhada da mãe, esposa, filho e amigos quando tentou fugir de abordagem
São Paulo|Kaique Dalapola, do R7
Um rapaz de 22 anos foi morto a tiros por policiais militares no bairro de Belas Artes, em Itanhaém (litoral de São Paulo), enquanto voltava da praia com a família na tarde desta quarta-feira (15).
Segundo uma testemunha, o jovem estava acompanhado por mãe, esposa, filho pequeno (levado em um carrinho de bebê) e amigos. O rapaz foi morto após uma supostamente tentar fugir de uma abordagem policial por telhados de casas da região.
Leia também: Em 10 meses, policiais militares em serviço mataram 584 pessoas em SP
Ainda de acordo com a testemunha, o rapaz não estava armado e não se sabe o motivo de ele tentado fugir da abordagem policial.
Procurada pela reportagem, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) disse que "os PMs fizeram o acompanhamento para fazer a abordagem, quando o criminoso sacou a arma e fez menção em atirar nos policiais que revidaram".
A pasta disse que o caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, resistência e desobediência na DIG (Delegacia de Investigações Gerais) da cidade. A suposta arma utilizada pela vítima e as armas dos policiais militares foram apreendidas.