Logo R7.com
Logo do PlayPlus

PM morre baleado após reagir a um assalto na zona sul de São Paulo

Vítima estava com a namorada no momento do crime. Agente chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos

São Paulo|Letícia Assis e Edilson Muniz, da Agência Record

Crime aconteceu em um cruzamento da avenida Tomás de Sousa
Crime aconteceu em um cruzamento da avenida Tomás de Sousa

Um policial militar, identificado como Luiz Henrique Soares da Silva, morreu após reagir a uma tentativa de assalto em um cruzamento da avenida Tomás de Sousa, no Jardim Monte Azul, zona sul de São Paulo, por volta das 1h30 desta segunda-feira (21).

A vítima trafegava pela via em sua moto com a namorada no momento do assalto.

Leia também

De acordo com a 1ª Companhia do 1° Batalhão de Polícia Militar, o policial foi abordado por dois homens em uma moto, sendo que o garupa estava com uma mochila de entregas.

Após anunciarem o assalto, a namorada do agente desceu da moto e correu pela rua pedindo ajuda. O policial tentou sacar a arma para reagir ao roubo, mas não conseguiu. Os suspeitos dispararam contra a vítima, que levou dois tiros na região do tórax.


Ferido, o agente chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital do Campo Limpo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.

Segundo o batalhão, os pertences pessoais e o veículo da vítima não foram levados. Apenas a arma de Luiz Henrique foi roubada.

O policial tinha dois anos de formação e estava há oito meses nas ruas. O pai da vítima também era policial, mas havia se aposentado. Até o momento, segundo a PM, nenhum suspeito de participação no crime foi detido. O caso será registrado no 47° DP (Capão Redondo).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.