PM morre baleado após reagir a um assalto na zona sul de São Paulo
Vítima estava com a namorada no momento do crime. Agente chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos
São Paulo|Letícia Assis e Edilson Muniz, da Agência Record
Um policial militar, identificado como Luiz Henrique Soares da Silva, morreu após reagir a uma tentativa de assalto em um cruzamento da avenida Tomás de Sousa, no Jardim Monte Azul, zona sul de São Paulo, por volta das 1h30 desta segunda-feira (21).
A vítima trafegava pela via em sua moto com a namorada no momento do assalto.
Leia também
De acordo com a 1ª Companhia do 1° Batalhão de Polícia Militar, o policial foi abordado por dois homens em uma moto, sendo que o garupa estava com uma mochila de entregas.
Após anunciarem o assalto, a namorada do agente desceu da moto e correu pela rua pedindo ajuda. O policial tentou sacar a arma para reagir ao roubo, mas não conseguiu. Os suspeitos dispararam contra a vítima, que levou dois tiros na região do tórax.
Ferido, o agente chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital do Campo Limpo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.
Segundo o batalhão, os pertences pessoais e o veículo da vítima não foram levados. Apenas a arma de Luiz Henrique foi roubada.
O policial tinha dois anos de formação e estava há oito meses nas ruas. O pai da vítima também era policial, mas havia se aposentado. Até o momento, segundo a PM, nenhum suspeito de participação no crime foi detido. O caso será registrado no 47° DP (Capão Redondo).