Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PM prende em São Paulo seis suspeitos de furtar fios de cobre

Além dos detidos, a polícia já identificou outras quatro pessoas, sendo dois homens e duas mulheres, que conseguiram fugir

São Paulo|Do R7*, com informações da Agência Record

Foram furtados cerca de 200 metros de cabos de cobre
Foram furtados cerca de 200 metros de cabos de cobre Foram furtados cerca de 200 metros de cabos de cobre

A polícia prendeu seis homens suspeitos de furtar cerca de 200 metros de cabos de cobre da Estação Vila Sônia do Metrô, na zona sul de São Paulo, na noite do último sábado (30).

De acordo com a Polícia Militar, o Metrô de São Paulo havia alertado a corporação para ficar em atenção, pois estavam ocorrendo diversos furtos em estações, principalmente nas linhas que ainda estão desativadas por causa de obras.

Os agentes estavam em patrulhamento quando notaram que uma das entradas da estação, que ainda está em fase de obras e testes, se encontrava entreaberta, como se alguém tivesse arrombado para invadir.

Os policiais entraram e conseguiram flagrar os suspeitos cometendo o furto com equipamentos especializados, como alicate de corte. Cerca de 200 metros estavam sendo levados da estação por um grupo de pessoas.

Publicidade

Segundo a Polícia Militar, o grupo era composto de cinco homens e uma mulher. Eles cortavam os fios a cada 5 metros e os colocavam em sacos plásticos para facilitar a fuga em um carro. Além dos detidos, a polícia já identificou outras quatro pessoas, sendo dois homens e duas mulheres, que conseguiram fugir da abordagem.

Os fios de cobre são muito visados e alvo de muitos furtos. Em sites de compra e venda, é possível encontrar compradores que pagam até R$ 30 pelo quilo do fio. Segundo a polícia, o Metrô informou que eles já sofreram um prejuízo milionário com os crimes.

Os detidos foram encaminhados ao 89° DP do Portal do Morumbi, onde o caso foi registrado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.