PM prende falso delegado da Polícia Federal na zona norte de SP
Agentes entraram em contato com a PF, e constataram que não havia ninguém com aquele nome trabalhando na corporação
São Paulo|Beatriz Leite, da Agência Record*
Um homem foi preso por se passar por delegado-corregedor da Polícia Federal, em Santana, na zona norte de São Paulo, nesta quarta-feira (10).
De acordo com a Polícia Militar, agentes estavam em patrulhamento quando foram informados por um pedestre que avistou um homem de terno com insígnia da Polícia Federal em atitude suspeita.
Os policiais encontraram o homem, acompanhado de um outro rapaz, em uma padaria na rua Francisca Julia, número 428.
Eles foram abordados e o homem que estava com a insígnia da Polícia Federal se identificou como Alexandre Gasparini Júnior, disse ser delegado-corregedor da Polícia Federal e apresentou uma funcional e um distintivo da corporação.
Os policiais entraram em contato com a Polícia Federal e constataram que não havia ninguém com aquele nome trabalhando na corporação. Alexandre confessou que conseguiu os documentos no Guarujá, litoral de São Paulo.
O outro homem, que se identificou como Yuri Takanura, informou ser empresário e disse que Alexandre o ajudaria com questões particulares em repartições públicas federais, chegando a oferecer até contato direto com o presidente do BNDES.
Leia também
Ainda segundo Yuri, ele não deu dinheiro a Alexandre. Ele iria pagar um valor a título de honorários para que ele o ajudasse a conseguir um empréstimo estatal para sua empresa. Yuri ficou espantado ao saber que o homem não era policial.
O falso delegado estava com veículo Volkswagen/Gol cinza e nada de ilícito foi encontrado.
Alexandre foi detido e encaminhado à Superintendência da Polícia Federal.
*Estagiária, sob supervisão de Mariana Rosetti