Logo R7.com
Logo do PlayPlus

PM prende homem que fazia saques com cartões falsos em agência de SP

Suspeito, de 38 anos, foi detido por PMs — que haviam sidos acionados pela segurança do banco — sacava todo o dinheiro das contas dos clientes

São Paulo|Cesar Sacheto, do R7

Acionada por banco, PM flagrou suspeito fazendo saques com cartões falsificados
Acionada por banco, PM flagrou suspeito fazendo saques com cartões falsificados

Policiais militares da 3ª Companhia do 51º BPM-M (Batalhão de Polícia Militar Metropolitana) prenderam em flagrante, por volta das 6h50 desta quinta-feira (15), um homem que realizava saques com cartões falsificados em uma agência da Caixa Econômica Federal na Avenida Amador Bueno da Veiga, zona leste de São Paulo.

Leia também: Exclusivo: procurado pelo FBI nega ter envolvimento com a Al Qaeda

Com o suspeito, de 38 anos, foram encontrados 48 cartões brancos e com os números das senhas gravados, além de R$ 8.487,00 em dinheiro. A empresa de monitoramento do banco já observava a movimentação do homem pelas câmeras e acionou a PM.

De acordo com os PMs responsáveis pela prisão, o suspeito — que já possui passagens por roubos (incluindo a uma joalheira) e homicídios — contou que havia adquirido os cartões magnéticos virgens com integrantes de uma quadrilha que atua no centro da capital paulista.


Leia também: Operação contra crime organizado tem 89 pessoas presas no país

"Ele disse que havia comprado os cartões de um 'especialista' por R$ 250,00 cada um", acrescentou o cabo Renato, da 3ª Cia/51º BPM/M. Assim, o criminoso retirava todo o saldo disponível naquela conta.


Leia também

"Ele compra [os cartões], mas não tem certeza se aquele cliente possui saldo na conta e vai colocando cartão por cartão, digitando a senha. O que tem, ele saca", complementou a soldado Juliana.

O suspeito foi encaminhado para a sede da Polícia Federal, no bairro da Lapa, na zona oeste paulistana, onde o caso deverá ser registrado e investigado.


O R7 procurou a assessoria de comunicação da Polícia Federal para obter detalhes do caso, mas não obteve resposta até a publicação da matéria.

Você tem alguma denúncia? Envie um e-mail para denuncia@r7.com

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.