PM reage a assalto, é baleado e mata suspeito na zona leste de SP
Caso foi registrado e é investigado no DHPP como tentativa de roubo, resistência e morte decorrente de intervenção policial
São Paulo|Laura Lourenço e Geovanna Hora, da Agência Record
Um policial militar de 49 anos foi baleado após uma tentativa de roubo por volta das 16h48 do sábado (16), na avenida Salim Farah Maluf, na Água Rasa, zona leste de São Paulo. O tenente-coronel reagiu à ação, e o suspeito foi atingido e morreu. O caso é investigado pelo DHPP.
Leia também
De acordo com o boletim de ocorrência, o policial e sua companheira, uma mulher de 44 anos, estavam em um carro quando foram abordados pelo suspeito. O homem teria efetuado disparos contra o agente, que interveio e o feriu.
O Samu foi acionado, e a equipe constatou a morte no local. O PM foi baleado no braço e levado ao Hospital Tatuapé. Foram solicitados exames periciais no carro do suspeito. O caso foi registrado e é investigado no DHPP como tentativa de roubo, resistência e homicídio simples (morte decorrente de intervenção policial).
Segundo o Corpo de Bombeiros, o policial militar está consciente e estável, e não corre riscos. Um revólver, supostamente utilizado pelo suspeito, foi apreendido pela corporação.