PM reage a tentativa de assalto e mata suspeito na zona norte de SP
PM disparou quatro vezes contra o suspeito, que fugiu e morreu no local. No automóvel estavam quatro adultos e duas crianças
São Paulo|Laura Lourenço, da Agência Record
Um policial militar de folga reagiu a uma tentativa de assalto ao voltar para sua casa no Parque Novo Mundo, zona norte de São Paulo (SP), e matou um suspeito no início da madrugada deste domingo (20).
Segundo a 2ª Companhia do 43° Batalhão de Polícia Militar, o policial Fernando Sobral da Silva Soares estava voltando com a família para sua casa, na avenida Amadeu Poli, quando um suspeito abordou o PM no momento em que ele abria o portão para entrar na garagem da residência.
No circuito de segurança, as imagens mostram que o suspeito, armado, caminha na calçada acompanhando o carro, que trafega devagar pela via.
Na sequência, ele aponta a arma em direção ao carro, e o policial dispara quatro vezes contra o suspeito, que foge.
O PM sai do carro, que permanece em movimento, na tentativa de abordar o suspeito, porém sem sucesso. Posteriormente, também segundo a Polícia Militar, o suspeito não resistiu e morreu no local.
Os familiares saem do carro e correm em direção a casa. No automóvel estavam quatro adultos e duas crianças.
Apesar de não aparecerem nas imagens, a polícia afirma que mais três suspeitos teriam abordado o carro juntamente com o homem armado, mas que fugiram e não foram localizados até o momento.
O policial, que trabalha na 2ª Cia do 43 Batalhão, e seus familiares não se feriram, e foi constatado posteriormente que na verdade o suspeito estava com uma arma falsa.
Um boletim de ocorrência foi registrado pelo 73° Distrito Policial. A reportagem solicitou o documento à SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo).