PM recupera carga roubada após motorista ser mantido refém em SP
Em uma casa na zona leste, estavam três toneladas de torradas, avaliadas em R$ 300 mil. Um homem foi preso por receptação
São Paulo|Nayara Paiva e Marcos Rosendo, da Agência Record
A polícia recuperou três toneladas de torradas, que foram roubadas na segunda-feira (26) no bairro Aricanduva, zona leste de São Paulo. O motorista foi mantido refém por cerca de uma hora.
A vítima iria entregar a mercadoria em um mercado, quando os suspeitos atravessaram um veículo na rua para que o motorista parasse. O homem foi levado até a rua das Andorinhas, no Jardim Helena, também na zona leste, onde permaneceu durante uma hora enquanto os produtos eram descarregados.
Depois da ação, o refém foi levado em um carro preto e liberado. Foi então que ele solicitou ajuda.
Leia também
Mais tarde, policiais realizavam patrulhamento na avenida José Martins Lisboa, no Jardim Pantanal, quando avistaram uma kombi. Durante a abordagem, os agentes encontraram diversas caixas de torradas. A carga está avaliada em R$ 300 mil.
Quando questionado, o motorista disse não saber a procedência dos produtos e afirmou que havia sido contratado apenas para realizar o transporte até a Vila Jacuí.
No local foram encontradas outras caixas do produto, que havia sido roubado na segunda-feira. Segundo a PM, aproximadamente três toneladas de torradas foram apreendidas. As caixas chegavam até o teto da residência.
O proprietário da carga foi identificado e convocado a ir à delegacia para recuperar o material. Já o motorista da kombi foi detido e responderá por receptação. O caso foi registrado no 50º Distrito Policial, no Itaim Paulista.