São Paulo PM resgata mulher que caiu em rio no Parque Estadual da Serra do Mar

PM resgata mulher que caiu em rio no Parque Estadual da Serra do Mar

Salvamento aconteceu na cidade de Cunha, no interior paulista. Vítima havia escorregado nas pedras e caído nas águas

Vítima escorregou, caiu no rio e ficou agarrada a uma pedra até o resgate

Vítima escorregou, caiu no rio e ficou agarrada a uma pedra até o resgate

Reprodução

A Polícia Militar Ambiental salvou uma mulher na sexta-feira (8), na cidade de Cunha, no interior de São Paulo. A vítima foi retirada do rio, que fica no Parque Estadual da Serra do Mar, com o auxílio da equipe do 3º Batalhão.

Os militares realizavam patrulhamento quando foram chamados por visitantes para resgatar a jovem que havia escorregado nas pedras e caído no rio. Em razão da chuva e do aumento do volume de água, a vítima não conseguia sair do local e permaneceu agarrada em uma pedra.

A equipe ambiental realizou uma pequena trilha para chegar até o rio e, com o uso de uma corda, um dos patrulheiros entrou nas águas para resgatá-la. Depois de ser retirada, a mulher foi atendida e passa bem.

Prevenção

Para evitar acidentes, a Polícia Ambiental alerta que é importante não se arriscar e ficar atento às recomendações para visitação em Unidades de Conservação, que possuem trilhas autorizadas e apoio de monitores.

Os locais contam com um Plano de Fiscalização Ambiental, que integra as unidades de policiamento da PM e a Fundação Florestal, com o objetivo de proteger os espaços e também os visitantes.

Últimas