PM vai reforçar policiamento para shows de Taylor Swift em SP
A polícia prevê atuar no entorno do Allianz Parque e também no trajeto entre o estádio e o terminal Barra Funda
São Paulo|Do R7
A PM de São Paulo vai reforçar o policiamento para os shows da cantora Taylor Swift, que realizará três apresentações no Allianz Parque, na Água Branca, zona oeste da capital paulista, a partir de sexta-feira (24). A expectativa da corporação é que pelo menos 44 mil pessoas por dia circulem no entorno do estádio nos dias dos shows — que acontecem também no sábado (25) e no domingo (26).
"Para garantir a segurança do público do deslocamento até o local do evento e também no entorno do estádio, a Polícia Militar reforçará o policiamento na região do 4º Batalhão. Serão deslocadas para a área equipes de Força Tática de outros três batalhões, 23º, 16º e 49º, para atuarem preventivamente", informou a Secretaria da Segurança Pública. Outros agrupamentos também poderão ser acionados.
A polícia prevê atuar também no trajeto entre o terminal Barra Funda e o local do evento, de cerca de 2 km. Haverá viaturas estacionadas em pontos estratégicos ao longo do trajeto, como na avenida Francisco Matarazzo e no viaduto da avenida Antártica. O 1º Batalhão de Trânsito também prestará apoio.
O objetivo é promover o policiamento preventivo nos dias do show para aumentar a percepção de segurança do público e inibir criminosos.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
A Deatur (Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista) também atuará durante os dias do show da cantora no Allianz Parque. A unidade vai prestar atendimento dentro de uma estrutura física no estádio para o registro de ocorrências.
O principal alerta da delegada Fernanda Herbella é para o fã que não conseguiu comprar ingresso no site oficial e quer adquiri-lo de um terceiro. “É preciso ter uma série de cuidados ao adquirir o ingresso, como não acreditar em promessas ou preços desproporcionais, e se certificar de ter a maior quantidade de dados pessoais possíveis de quem você vai comprar, para poder reclamar caso algo dê errado”, explicou.
Moradores de São Paulo buscam piscinas e parques para se refrescarem no calorão