Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PMs agridem motoqueiros que passam na rua em Diadema. Assista

Polícia Militar diz que vai instaurar inquérito para apurar o caso e "havendo indícios de materialidade e definida a autoria" vai tomar medidas

São Paulo|Kaique Dalapola, do R7, e Agência Record*

PM agredindo motoqueiro em Diadema (Grande SP)
PM agredindo motoqueiro em Diadema (Grande SP) PM agredindo motoqueiro em Diadema (Grande SP)

Vídeo mostra policiais militares agredindo pelo menos 10 motoqueiros que passavam pela rua, aparentemente sem cometer nenhuma ilegalidade, no Jardim Campanário, em Diadema (Grande São Paulo), na noite do último domingo (9).

As imagens mostram dezenas de motoqueiros passando pela via acompanhados de uma multidão, após uma ação policial. Um morador fez a filmagem da janela de casa com o celular.

Assista: Vídeo mostra PMs espancando carroceiro na zona oeste de SP

Os policiais militares, que ainda não foram identificados, além de agredir, pedem para algumas motocicletas serem paradas para ser vistoria. Apesar de os motoqueiros atenderem aos pedidos e pararem, os PMs não presseguem com o procedimento.

Publicidade

Procurada pela reportagem, o Comando da Polícia Militar que atende a área dos fatos disse que vai instaurar um IPM (Inquérito Policial Militar) para apurar os procedimentos adotados pelos PMs.

Leia também: No 1º trimestre de Doria, PM mata mais e morre menos

Publicidade

De acordo com a nota, que foi enviada pela assessoria de imprensa da PM, disse que o inquérito também vai "identificar possíveis vítimas de lesões, vez que até o momento não recebemos qualquer denúncia relativa aos fatos".

A Polícia Militar ainda afirma que, após a conclusão das apurações, "em havendo indícios de materialidade e definida a autoria, serão adotadas as medidas legais que o caso requeira".

Publicidade

Veja mais: Contra violência policial, PM irá usar câmera no uniforme

"Com relação à indagação feita sobre o treinamento e orientações dadas aos policiais militares, elas sempre se revestem pela promoção e aplicação das diretrizes de Direitos Humanos, bem como à legislação pátria, portanto, o aparente descumprimento da legislação será devidamente apurado", concluiu a nota da PM.

*Mariana Rosetti, Rafael Custódio e Elizabeth Matravolgyi, da Agência Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.