PMs são presos por corrupção e envolvimento com o tráfico em SP
Ao todo, 12 agentes do 7° BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) foram detidos. Audiência de custódia acontece nesta quinta (17)
São Paulo|Edilson Muniz, da Agência Record
Policiais militares foram presos após uma operação da Corregedoria no 7° BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) realizada entre o fim da tarde e início da noite de ontem. A audiência de custódia dos agentes acontece nesta quinta-feira (17).
Leia mais: Polícia faz megaoperação contra tráfico de drogas em São Paulo
Ao todo, 12 agentes foram detidos por concussão, corrupção, favorecimento à prática de crime de tráfico e falso testemunho. A prisão foi decretada pelo juiz da 4ª Auditoria Militar do TJM (Tribunal de Justiça Militar), José Álvaro Machado Marques, atendendo ao pedido do MP-SP (Ministério Público de São Paulo).
Leia também
Os corregedores realizaram uma fiscalizaçãono batalhão, que fica localizado na Rua João Caetano, no bairro da Mooca, zona leste de São Paulo. Foram cumpridos 24 mandados de prisão e busca e apreensão na unidade.
De acordo com uma nota da Polícia Militar, as fiscalizações da corregedoria são feitas rotineiramente com o objetivo de fortalecer a disciplina e garantir a qualidade do serviço prestado.