Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Poeta Luz Ribeiro venceu o campeonato brasileiro de poesia

Paulistana vai representar o Brasil na disputa do mundial na França em 2017

São Paulo|Juca Guimarães, do R7

Luz venceu neste domingo (18) o campeonato brasileiro de poesia
Luz venceu neste domingo (18) o campeonato brasileiro de poesia Luz venceu neste domingo (18) o campeonato brasileiro de poesia

A poeta Luz Ribeiro, do coletivo Poetas Ambulantes, de São Paulo, venceu na noite de ontem (18) o BR-Slam, campeonato brasileiro de poesia falada, disputado no Itaú Cultural, na avenida Paulista. Agora, Luz Ribeiro vai representar o Brasil na luta pelo título mundial em 2017 na França.

Durante quatro dias, entre 15 e 18 de dezembro, os campeões estaduais brasileiros dos “poetry slams“ – batalhas de poesia falada celebradas em mais de quinhentas comunidades ao redor mundo todo, disputaram uma vaga na final da etapa brasileira.

Este ano, o campeonato brasileiro de poesia falada teve representantes de 29 slams, sendo: 17 de São Paulo, quatro do Rio de Janeiro, quatro de Minas Gerais, dois de Brasília e dois da Bahia.

Em 2013, Luz Ribeiro lançou o seu primeiro livro “Eterno Contínuo”, pelo Selo do Burro. Ela também é a fundadora do Slam do Treze: Batalha de Poesias Faladas, que acontece no Terminal Santo Amaro, com o poeta Thiago Peixoto, toda última segunda-feira do mês.

Publicidade

Luz é atriz e criou, em 2012, a Cia. Sóis de Teatro junto com o ator Lucas Carvalho. "Estou em construção, eterna! Permito-me mudar, pois embargar no mesmo é tolice. Mediocridade não me orna, não mais!", diz um trecho de poema da Luz Ribeiro. 

O campeonato foi transmitido ao vivo pela internet (veja o link) e teve tradução simultânea em libras.

Luz Ribeiro criou uma companhia de teatro e um slam mensal que acontece em Santo Amaro, zona Sul de SP
Luz Ribeiro criou uma companhia de teatro e um slam mensal que acontece em Santo Amaro, zona Sul de SP Luz Ribeiro criou uma companhia de teatro e um slam mensal que acontece em Santo Amaro, zona Sul de SP

Confira a poesia Menimelímetros, da Luz Ribeiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.