Polícia ainda busca suspeitos de terem matado PM em São Bernardo do Campo
Marcos Volnei Zacarias Pilatti levou três tiros na manhã de sexta-feira quando seguia para o trabalho
São Paulo|Agência Record
A Polícia Militar ainda busca os suspeitos de terem matado o PM Marcos Volnei Zacarias Pilatti, na sexta-feira (2), em São Bernardo do Campo, ABC paulista.
Pilatti, 42 anos, foi morto a tiros quando seguia para o trabalho em sua moto, por volta das 6h20, no bairro Jardim Nazaré.
A vítima foi levada ao Hospital Assunção, mas não resistiu aos ferimentos. O PM havia sido abordado quando levou três tiros: um no peito, um de raspão próximo ao pescoço e um no rosto. Ele estava com a farda por baixo da roupa quando sofreu os tiros.
Em mais uma noite violenta, São Paulo tem quase 20 baleados e 10 mortos
Os suspeitos levaram a moto, que foi abandonada a 200 metros do local do crime. Foram encontradas com a vítima o capacete, uma camisa, um colete à prova de balas da polícia, uma jaqueta e uma pistola com 10 cartuchos.
O PM foi enterrado neste sábado (3) em Praia Grande, litoral paulista.
O caso foi registrado no 3º DP de SBC. O setor de homicídio da seccional dará continuidade à investigação.
Noite violenta
São Paulo teve mais uma noite e madrugada violentas entre o fim da noite de sexta-feira (2) e a madrugada de sábado (3), com 19 pessoas baleadas, sendo 10 mortas. Somente na cidade de São Bernardo do Campo, 12 pessoas foram baleadas, das quais seis morreram, três delas em uma perseguição policial. Um PM sofreu uma tentativa de assassinato, por volta das 5h, na rua Dr. Zuquim, Santana, zona norte de SP. Ferido, ele foi levado a hospital da região e não corre risco de morte.