Polícia apreende 338 vasos de maconha dentro de casa em SP
Dono da residência foi parado em abordagem na rua com tijolo de maconha e confessou que mantinha estufa em casa
São Paulo|Rafael Custódio, da Agência Record
A Polícia Militar apreendeu 228 vasos de maconha em uma casa, em Cidade Ademar, na Zona Sul de São Paulo, por volta da 18h desta terça-feira (09). O dono da residência foi preso. Durante uma abordagem, os agentes do 02º Batalhão de Choque da PM encontraram um tijolo de maconha dentro do carro do suspeito.
O homem foi questionado sobre a origem da droga e confessou que mantinha uma estufa, com diversos pés de maconha, dentro da casa dele. Em seguida, os policiais militares foram até a casa, que fica na rua Peixoto de Melo Filho, número 402, onde encontraram dezenas de pés de maconha em um dos cômodos.
Quando os PMs chegaram, eles escutaram o barulho de alguém pulando a janela. O preso, no entanto, disse que mantinha a produção e comercialização sozinho. Na residência foram apreendidas, também, cinco munições intactas e outras três deflagradas de um revólver de calibre 22, que não foi encontrado, tampouco, o preso soube dizer onde estava.
Segundo os agentes da ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas), do 02º Batalhão de Choque, o preso já foi um dos reeducandos da Fundação Casa, quando adolescente, por tráfico de drogas.
O carro onde o tijolo de maconha foi encontrado e o preso foram levados ao plantão do 98º Distrito Policial do Jardim Miriam, onde a ocorrência será registrada.
A Polícia Militar realiza a preservação do local onde as plantações de maconha foram encontradas, até a chegada da perícia da Polícia Técnico-Científica.