Polícia apreende alimentos impróprios para consumo em restaurante luxuoso
Uma lanchonete, no Brás, também foi alvo dos policiais
São Paulo|Do R7
Mais de 100 kg de alimentos com data de validade vencida e sem informação de origem foram apreendidos nesta quinta-feira (29) em duas ações diferentes do DPPC (Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania), nas zonas sul e leste da capital. O gerente de um restaurante e o dono de uma lanchonete foram presos e liberados após pagar fiança.
No restaurante de comida oriental Kinoshita, na Vila Nova Conceição, bairro nobre da zona sul de São Paulo, os policiais encontraram peixes, frango, carne bovina, frutos do mar e cogumelos, todos impróprios para o consumo. Segundo o delegado Fernando Schmidt eles estavam com o prazo de validade vencido ou sem prova de origem. 80 kg de alimentos foram apreendidos naquele local.
Leia mais notícias de São Paulo
Em uma lanchonete, na avenida Celso Garcia, no Brás, zona leste da capital, os policiais apreenderam 28 kg de alimentos que não tinham informações de origem e vencimento. O local é especializado em venda de salgados e, segundo Schmidt, passam por lá milhares de pessoas todos os dias.
O gerente do Kinoshita e o dono da lanchonete foram presos em flagrante e levados ao DPPC para prestar depoimento. Eles foram liberados após pagar fiança. Procurada pelo R7, a assessoria de imprensa do restaurante Kinoshita não havia retornado o contato até a publicação desta matéria.