Polícia apreende celular de jovem com arquivos sobre ataque a escola
Arquivos fazem referência ao massacre de Columbine, ocorrido nos Estados Unidos em 1999, na Columbine High School
São Paulo|Edilson Muniz, da Agência Record
A Polícia Civil de São Paulo apreendeu o celular de um adolescente, na quarta-feira (2), com arquivos que faziam referência ao massacre de Columbine, ocorrido nos Estados Unidos em 1999, na Columbine High School, em Columbine.
Leia também
Policiais civis realizaram na quarta-feira diligências para o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, expedido no decorrer de investigações que apuravam uma denúncia realizada pela Agência de Investigações de Segurança Interna (HSI), da Embaixada dos Estados Unidos.
Após a quebra de sigilo de um celular, o autor das conversas foi identificado. Segundo a polícia, o adolescente mantinha em seu telefone arquivos sobre o caso conhecido como massacre de Columbine, ocorrido nos Estados Unidos em 1999.
O protetor de tela do aparelho tinha a foto de um dos estudantes mortos e a frase "game over fim da vida". Durante as buscas em uma casa no bairro de Guaianazes, os agentes identificaram uma geladeira onde estavam escritos os nomes dos responsáveis pelos crimes à época, Dylan Klebold e Eric Harris.
Nas buscas, outro celular foi apreendido e, após verificação, a polícia constatou que seria produto de um furto ocorrido em 2019. O adolescente foi apreendido, e um homem, autuado em flagrante por receptação.