Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Polícia apreende mais de 10 mil porções de cocaína durante blitz

Agentes desconfiaram do motorista quando ele tentou mudar de direção. Ele alegou que foi contratado sem saber das drogas

São Paulo|Letícia Dauer, da Agência Record

O motorista disse que foi contratado apenas para o transporte e que buscou as substâncias na zona sul da capital
O motorista disse que foi contratado apenas para o transporte e que buscou as substâncias na zona sul da capital

A Polícia Civil prendeu na terça-feira (31) um homem que transportava mais de 10 mil porções de cocaína em um carro, no bairro do Limão, na zona norte de São Paulo. Ele foi encontrado em meio a uma blitz da Operação Sufoco, iniciada pelo governo paulista em resposta ao aumento dos crimes em 2022. 

Os policiais desconfiaram do motorista quando ele tentou mudar de direção ao perceber a presença dos policiais. Diante da suspeita, os agentes deram ordem de parada ao condutor e, ao realizarem vistoria no interior do automóvel, localizaram 10.026 porções de cocaína escondidas dentro da caixa de som, no porta-malas do carro.

Leia também

Questionado, o motorista disse que foi contratado apenas para o transporte e que buscou as substâncias na zona sul da capital. Contou ainda que levaria as drogas até a avenida Inajar de Souza, sem saber quem iria buscar o veículo.

Todo o entorpecente foi apreendido para perícia, e o carro, recolhido. O autor foi preso em flagrante por tráfico de drogas. A prisão preventiva do motorista foi solicitada à Justiça.


Prisões e apreensões

A Polícia Civil contabiliza que a Operação Sufoco já deteve mais de 3.300 pessoas e vistoriou cerca de 201 mil veículos. Destes, foram apreendidos 8.100 veículos, sendo 3.500 motos, e recuperado um total de 474 veículos que haviam sido roubados ou furtados.

Até o momento, foram apreendidas cerca de 16 toneladas de drogas e mais de 200 armas. Também foram recolhidos simulacros de armas, cartões bancários, máquinas de cartão, celulares e carcaças de celular, veículos de alto valor, itens de informática, mais de R$ 94 mil em espécie, dinheiro estrangeiro, entre outros objetos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.